Pular para o conteúdo principal

J. Krishnamurti

Aprender no sentido real da palavra é possível apenas nesse estado de atenção, em que não existe compulsão externa ou interna. O pensar correto pode surgir apenas quando a mente não está escravizada pela tradição e memória. É a atenção que permite que o silêncio chegue à mente, que é a abertura da porta para a criação. Por isso a atenção é da maior importância. O conhecimento é necessário no nível funcional como um meio de cultivar a mente, e não como um fim em si mesmo. 
Autor: J. Krishnamurti 
Obra: Life Ahead Saanen 4th Public Dialogue 3rd August 1974.

Postagens mais visitadas deste blog

Etimologia da Palavra Respeito

"Respeito veio do Latim respectus, particípio passado de respicere, "olhar outra vez", de re-, "de novo", mais specere, "olhar". A ideia é de que algo que merece um segundo olhar tem qualidades que levam a uma atitude de consideração e reverência." Fonte: Site Origem da Palavra.

Albert Einstein

"A menos que modifiquemos a nossa maneira de pensar, não seremos capazes de resolver os problemas causados pela forma como nos acostumamos a ver o mundo" Autor: Albert Einstein

Carlos Drummond de Andrade

Não importa aonde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e o mais importante...  Acreditar em você de novo.