Pular para o conteúdo principal

Significado das palavras - Parte 01

Muitas pessoas sofrem certo receio ao consultar o dicionário, quando se deparam com palavras estranhas. Devemos perder esse medo, pois o dicionário é nosso amigo, ele existe para ser consultado. Sabendo disso, estou postando o significado de algumas palavrinhas que eu tanto gosto, lembrando que minha fonte de consulta é o dicionário Priberam:

Altruísmo 
Inclinação para procurarmos obter o bem para o próximo.

Paciência 
Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades; sossego com que se espera uma coisa desejada; perseverança; demora nas coisas que se deviam executar prontamente.

Perseverança 
Constância, firmeza, pertinácia; duração aturada de alguma coisa.

Resiliência 
Capacidade de superar, de recuperar de adversidades. 

Postagens mais visitadas deste blog

Etimologia da Palavra Respeito

"Respeito veio do Latim respectus, particípio passado de respicere, "olhar outra vez", de re-, "de novo", mais specere, "olhar". A ideia é de que algo que merece um segundo olhar tem qualidades que levam a uma atitude de consideração e reverência." Fonte: Site Origem da Palavra.

Albert Einstein

"A menos que modifiquemos a nossa maneira de pensar, não seremos capazes de resolver os problemas causados pela forma como nos acostumamos a ver o mundo" Autor: Albert Einstein

Carlos Drummond de Andrade

Não importa aonde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e o mais importante...  Acreditar em você de novo.