Pular para o conteúdo principal

O que é conhecimento?

O que é conhecimento? 
Ainda não consigo definir o que é conhecimento, pois parece que quando estamos perto de uma definição, caímos no abismo das restrições impostas pela forma como o descrevemos.
Autor: Robson Feitosa

Comentários

  1. oii..sem resistir ao comentário:

    Essa me fez lembrar de uma passagem famosa de Eduardo Galeano(autor de "As veias Abertas da América Latina") que diz:

    "a utopia está lá no horizonte. Aproximo-me dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina!
    Adoro teus comentários!!!
    E quando eu escrevi esse post eu tinha certeza que tu iria comentar! ;P
    ... achei muuuito legal a frase do Eduardo Galeano ... e a interpretação que tu fez da minha frase associando a dele foi que eu achei mais legal ainda!
    Mas quando eu falo que não consigo definir o que é conhecimento, na verdade eu me refiro às limitações da linguagem humana!
    Eu estou questionando a ambiguidade que, ao mesmo tempo que torna nossa linguagem linda, poética e metafórica, também dá margem a uma interpretação diferente da que gostaríamos. Como no caso desse próprio post, por exemplo!
    Estou compilando umas ideias e a medida que eu for amadurecendo as mesmas vou postando epígrafes "trechos" aqui no blog!
    Abração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As seis leis para a conquista da Auto-responsabilidade

"Se é para criticar (os outros), cale-se. Se é para reclamar, dê sugestão. Se é para buscar culpados, busque solução. Se é para se fazer de vítima, faça-se vencedor. Se é para justificar seus erros, aprenda com eles. Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes." Autor: Paulo Vieira Livro: Auto-Responsabilidade – A Chave para uma Vida de Realizações e Conquistas

Carlos Drummond de Andrade

Não importa aonde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e o mais importante...  Acreditar em você de novo.

Augusto Cury

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." Autor: Augusto Cury
Livro: Nunca desista dos seus sonhos