Pular para o conteúdo principal

O Povo

Quem sofre pela falta, e, após realizar o desejo, sofre pelo tédio, ou seja, quando não tem reclama, quando tem, não se satisfaz. (...) Mas, na verdade, feliz é aquele que deseja o que já possui, contentando-se com o que está sob sua posse e não com o que ainda é aspiração idealizada. Nessa linha de raciocínio, encontra-se o apóstolo Paulo que diz: "aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação" (Fp 4:12). Ou seja, aprendi a desejar o que possuo.
Autor: Um jornalista do Jornal O Povo
Artigo da Coluna Espiritualidade 

Postagens mais visitadas deste blog

Etimologia da Palavra Respeito

"Respeito veio do Latim respectus, particípio passado de respicere, "olhar outra vez", de re-, "de novo", mais specere, "olhar". A ideia é de que algo que merece um segundo olhar tem qualidades que levam a uma atitude de consideração e reverência." Fonte: Site Origem da Palavra.

Albert Einstein

"A menos que modifiquemos a nossa maneira de pensar, não seremos capazes de resolver os problemas causados pela forma como nos acostumamos a ver o mundo" Autor: Albert Einstein

Carlos Drummond de Andrade

Não importa aonde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e o mais importante...  Acreditar em você de novo.