Pular para o conteúdo principal

Del Vecchio

As noções do que é direito e do que é errado são interdependentes ou complementares. Por mais singular que isso possa parecer, o direito é essencialmente violável e existe em virtude de sua violabilidade. Se a possibilidade do errado não existisse, a afirmação do direito não teria sentido, pois não se poderia estabelecer distinção entre as ações justas e as que são injustas, e não haveria espaço para uma regra do agir.
Autor: Del Vecchio
Livro: Lições sobre a filosofia do Direito

Postagens mais visitadas deste blog

Etimologia da Palavra Respeito

"Respeito veio do Latim respectus, particípio passado de respicere, "olhar outra vez", de re-, "de novo", mais specere, "olhar". A ideia é de que algo que merece um segundo olhar tem qualidades que levam a uma atitude de consideração e reverência." Fonte: Site Origem da Palavra.

Albert Einstein

"A menos que modifiquemos a nossa maneira de pensar, não seremos capazes de resolver os problemas causados pela forma como nos acostumamos a ver o mundo" Autor: Albert Einstein

Carlos Drummond de Andrade

Não importa aonde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e o mais importante...  Acreditar em você de novo.