Pular para o conteúdo principal

José de Souza Silva

Estamos vivendo em uma mudança de época e não em uma época de mudança. Enquanto em uma época de mudanças a principal competência é a rapidez, em uma mudança de época a competência vital é a compreensão. Sem compreensão, poderemos estar indo "rapidamente ao abismo". A compreensão nasce a apartir da reflexão, da elevação dos níveis de consciência e do resgate da nossa construção como seres humanos.
Autor: José de Souza Silva

Comentários

  1. Concordo plenamente,Compreender é complicar, só passamos a compreender nossos pais, quando temos um filho, compreender é enriquecermo-nos em profundidade.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que muitas pessoas não entendem a bíblia. Elas podem até ler o que está escrito, mas para entender de fato, é necessário não apenas conhecer o contexto social, as tradições de cada época, é preciso ter a mente e o espírito abertos e totalmente atentos a cada vírgula.
    Estou gostando muito dos seus comentários Isi!
    :)
    valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As seis leis para a conquista da Auto-responsabilidade

"Se é para criticar (os outros), cale-se. Se é para reclamar, dê sugestão. Se é para buscar culpados, busque solução. Se é para se fazer de vítima, faça-se vencedor. Se é para justificar seus erros, aprenda com eles. Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes." Autor: Paulo Vieira Livro: Auto-Responsabilidade – A Chave para uma Vida de Realizações e Conquistas

Carlos Drummond de Andrade

Não importa aonde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e o mais importante...  Acreditar em você de novo.

Augusto Cury

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." Autor: Augusto Cury
Livro: Nunca desista dos seus sonhos